Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cifra Econômica | Fenômeno do quiet quitting

Já ouviu falar do termo "quiet quitting"?

Ele vai trazer um impacto preocupante em sua empresa. Também conhecida como a Demissão silenciosa.

Há uma nova tendência e um movimento emergente no mundo corporativo conhecido como #quietquitting, em uma matéria recente da revista Forbes, traz uma matéria sobre um vídeo do TikTok sobre o assunto publicado em julho pelo perfil @zkchillin (agora @zaidleppelin).

O objetivo é evitar o burnout ao trabalhar mais horas do que o necessário e fazer mais do que você foi contratado para fazer, sem ser remunerado por isso.

Esse movimento também dá voz a todos aqueles que estão insatisfeitos com a forma como são tratados por seus empregadores, que forçam os funcionários a voltar aos escritórios quando os acordos remotos eram aceitáveis e produtivos e não pagam pelo trabalho extra que é feito.

E muitos podem se perguntar porque estou falando sobre isso, simples, porque vai impactar você, sua empresa e seus negócios.

Está é a tendência lançada pela geração Z, lembra aquela que falo em meu primeiro livro sobre as empresas familiares e o dilema da sucessão.

Eu falava hoje com uma gerente de um cliente, sobre a dificuldade que estamos tendo, na retenção de talentos, fundamental quando falamos de boas sucessões inclusive, pois elas não precisam vir pelos herdeiros, e sim por meritocracia.

Assim como o movimento da Grande Demissão, ele legitimou as preocupações dos profissionais sobre trabalho e vida profissional, e os ajudou a tomar medidas que os fazem sentir mais no controle das suas carreiras e de como estão vivendo suas vidas. Isso ajudou os líderes a acordarem para a gravidade do problema e para a forma como eles estavam liderando.

Se prepare para enfrentar uma grande questão em sua empresa, a da gestão desta nova geração que está chegando, na verdade já está ai.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro